Compartilhar é se importar!

Já ouviu ou viu algo a respeito do banco Intermedium? Há 20 anos no mercado, seus serviços são prestado e permitem a avaliação de seus consumidores. Mesmo tendo a estrutura física em Belo Horizonte (MG), esse banco possui um diferencial que o destaca dos demais.
Ele é inovador por tornar os processos inteiramente digitais! Sim, isso mesmo! Tudo digital! Isso permite vários benefícios que serão citados nesse artigo.

Será que os bancos mais tradicionais considerariam isso?

A conta
Então, se é tudo digital, a conta está inclusa. A conta digital é uma conta corrente individual online e gratuita em que a pessoa pode controlar através de aplicativo mobile ou internet banking. Para abrir sua conta, não há necessidade de ir para alguma agência, levar papelada, aguardar e etc. Sim, tem que levar os documentos, mas você é capaz de fazer isso com facilidade através de fotos por seu aparelho móvel. Abaixo como criar sua conta:
Através do aplicativo móvel: Baixe o aplicativo do Banco Intermedium na loja de aplicativos do seu smartphone e siga os quatro passos de cadastro. Em seguida fotografe os documentos pelo mesmo app.
Pelo site: Selecionar “Abra sua conta” e siga os quatro passos de cadastro. Logo, baixe o aplicativo do Banco Intermedium em seu smartphone, fotografe os documentos solicitados por meio do mesmo app.
E os cartões?
Quando aberta a conta, o usuário recebe cartão habilitado na função débito para compras e saques por meio dos terminais da Rede Banco 24 Horas.
E as tarifas?
A conta digital para pessoas físicas é totalmente isenta de tarifas, isto é, 100% livre. Os cartões de crédito e débito não possuem anuidade.
Alguns motivos por não possuir tarifas são:
Por serem totalmente digitais, não necessitam pagar agência ou outros custos adicionais;
Não se gasta com papeis, energia, ou seja, promove esta economia;
Eles ganham por indicação. Se você sai satisfeito com o serviço, compartilha com um amigo que cria outra conta digital. Esse efeito proporciona vantagens para todos os lados;
Quando se movimenta a conta, gera valor para banco.
Como movimentar a conta?
Você movimenta sua conta por meio do aplicativo móvel ou internet banking. Para realizar os saques, pode recorrer aos terminais da Rede Banco 24 Horas.

Como funciona os depósitos

Segundo informações do site do Banco, há três maneiras de se enviar valores:
1 – Por meio do envio de TED ou DOC por transferência de outros bancos;
DOC (Documento de Ordem de Crédito) é a transferência de valor de bancos diferentes do seu. Aqui é possível executar transações até R$ 4.999,00.
TED (Transferência Eletrônica Disponível) é interessante para valores acima de R$ 5.000,00 e em situações mais urgentes para que esteja disponível a quantia. Mais especificidades nessas modalidades de transações devem ser solucionadas na agência bancária.
2- Através dos boletos do Pague Fácil Intermedium. Na sua própria conta você pode gerar o boleto e pagar em uma instituição bancária ou casa lotérica.
Observação: Com o Pague Fácil Intermedium você economiza as taxas que são cobradas no DOC e TED.
3- Através de cheques. No aplicativo do banco, basta clicar em” Compensação de cheque” e tirar foto desse cheque que deseja depositar na sua conta.
Todos os dados na elaboração desse artigo foram baseados nas informações encontradas no site do Banco Intermedium. É interessante ver as reações nas redes sociais para se avaliar também quanto a confiabilidade e satisfação dos serviços prestados. No Facebook, os comentários mostram a satisfação pela coragem do banco pela iniciativa 100% digital, e lá você pode também manifestar suas opiniões e dúvidas.
Isso é mais um impacto da Internet de Todas as Coisas, Internet of Everything, que promete dar continuidade na revolução das relações das pessoas e tudo que está ao redor. As conexões tendem a aproximar ainda todas as nações nessa rede digital. É claro que quem acompanha esse momento pode ter seus receios para encarar tantas mudanças. Aproveitar de forma sadia aquilo que a ciência proporciona é bom desde de que de fato beneficie a todos e aumente a qualidade de vida das pessoas. Pode se imaginar quanto tempo falta para mais bancos incorporarem essas ideias?

Compartilhar é se importar!

Participe da discussão

24 comentários

  1. Esse cartão é muito bom, não precisarei enfrentar fila para pagar minhas contas eu posso ir direto no caixa eletrônico que consigo pagar.

  2. Eu preenchi os requisitos para obter o cartão Santander free e não recebir nenhuma resposta?

  3. Solicitei o convite porém foi recusado , quem me apresentou o cartão foi um amigo de trabalho. Não tenho contas no meu nome pois no momento moro na casa de minha mãe . Sou Servidora pública e o Estado acabou com a vida financeira dos servidores . Porém pago minhas contas em dia sou cliente Van Gohg do Santander e Exclusive do Bradesco . Minha conta e da vivo porém temos planos no nome da minha mãe pois assim acumulamos pontos. Luz , Gas e condomínio tb.

    1. Baixa o aplicativo do Banco Inter e cria uma conta, após chegar seu cartão você pode pedir limite de crédito

  4. Gostaria de saber mais sobre esse cartão.
    E quais os bancos q possibilitam o asseso a pagamentos e saques?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *